Com 100 vagas, curso integra o processo seletivo de tutores para a Região Sudeste. Inscrições até 19/02
(Texto: Rafael Cavadas – Licts/Icict/Fiocruz)
Estão abertas as inscrições para formação de banco de tutores para atuarem no Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas, período 2020/21. Neste primeiro momento, serão ofertadas 100 vagas de tutores da região sudeste.
Para participar da seleção de tutores, é preciso ter diploma de graduação na área da Saúde e pós-graduação lato e/ou stricto sensu ou residência na área de Saúde Coletiva/Pública, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. Além disso, os interessados precisam residir na região sudeste e comprovar experiência na assistência e/ou gestão, na área da Atenção Primária e/ou Vigilância em Saúde de, no mínimo, 2 (dois) anos, nos últimos 5 (cinco) anos.
Os candidatos selecionados passarão por um treinamento com carga horária total de 40 horas, sendo dois encontros sequenciais (e presenciais) de oito horas (16 horas), na cidade do Rio de Janeiro, e 24 horas de aulas em EaD. O período de formação será de 23 a 30 de março de 2020. Os selecionados terão hospedagem e alimentação custeadas pelo projeto, além de ajuda de custo para deslocamento, na região sudeste (mais detalhes na Chamada Pública).
Para se inscrever, os interessados deverão realizar as suas inscrições no site https://integradn.fiocruz.br/ até o dia 19 de fevereiro de 2020.
Para acessar a chamada pública e obter outras informações, clique aqui