Grupo Humanização Santa Casa de Misericórdia do Pará em um sábado de Ação no Bairro da Sacramenta
Neste sábado (7), o grupo de voluntários do Comitê de Humanização da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, estiveram na Passagem Hermínio no Bairro da Sacramenta. Auxiliando em mais de 100 consultas e encaminhamentos de serviços oftalmológicos para adultos.
O multirão foi realizado pelo projeto Comunidade Viva que tem o apoio da Dra. Heloisa Guimarães, Claudia Vinagre e contou com apoio do Hospital Cynthia Charone e Dra. Clévia Dantas buscando, levar consultas para comunidades carentes com intuito de correção de problemas que, frequentemente afetam a visão humana, como catarata, glaucoma, grau e limpeza de lentes.
A ação envolveu cerca de 22 profissionais entre médicos e estudantes que estiveram no local atendendo à população com consultas e encaminhamentos, tudo gratuitamente.
Texto: Laís Freire
Fotos: Josi Paixão e Marcio Pop
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Lais,
Muito boa a iniciativa do mutirão para o atendimento oftalmológico. Sabe-se da dificuldade de acesso em especialidades como essa. Entretanto, bom mesmo seria ampliar o atendimento na atenção básica para prevenir as doenças ou o agravo das doenças que podem ser controladas.
Sobre o atendimento no mutirão, que encaminhamentos tiveram as pessoas com diagnóstico de problemas oftalmológicos? Sabe-se que em muitos casos, somente diagnosticar não é suficiente, pela dificuldade de acesso ao tratamento.
Abraços!
Emília