Querid@s amig@s,
Convido-@s para um evento superbacana que acontece no Sesc 24 de maio, na próxima semana, dias 2 e 3 de abril: SAÚDE NOS TERRITÓRIOS DA ARTE E DA CULTURA.
Ele abre as atividades de 2019 do “Projeto Inspira – Ações para uma vida saudável”, que promove centenas de ações educativas em todas as unidades do Sesc do estado de SP ao longo do mês de abril, “propondo inspirações para o bem-estar”.
Neste evento de abertura, para o qual contribuí com a curadoria, a proposta é provocarmos uma discussão sobre a produção de saúde que se dá em territórios não habitualmente reconhecidos como “da saude”. Em especial, nos territórios da arte e da cultura, mas também nos das lutas e movimentos sociais. Em suma, nos territórios em que se produz vida, intensidade de vida e formas de vida (em) comum!
Não tenho dúvida que será uma discussão muito rica, capaz de produzir deslocamentos de perspectiva, aberturas perceptivas e novas sensibilidades em relação ao tema. É essa a aposta! E para disparar essa conversa, contaremos com um elenco de convidados inspiradores, instigantes, brilhantes: Tales Ab’Sáber, Alana Moraes, Vitor Pordeus e Elizabeth Araújo Lima.
( texto de nosso querido Ricardo Teixeira )
Mais detalhes na divulgação abaixo ou no site do Sesc: https://goo.gl/LNsa5t
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Iza,
Muito legal a sua postagem compartilhando esse evento tão bacana!
Achei incrível a programação, e mais ainda o tema, pois tem tudo a ver com um dos nossos projetos implementados no HILP, que também busca a qualidade de vida dos nossos trabalhadores, o InspirAção. Uma iniciativa pensada dentro do projeto EsperAção, que vem sendo implementada com encontros semanais nas quintas-feiras, com os trabalhadores no espaço do ambulatório do hospital, desde o segundo semestre de 2018.
Logo que vi o folder, compartilhei com a equipe do projeto InspirAção, que achou incrível a sincronicidade dessas iniciativas que acontecem tão distantes uma da outra. Confesso que, se tivesse um tempo maior, iria a São Paulo para participar, principalmente para conhecer pessoalmente o Vitor Pordeus, e ouvir o nosso querido amigo Ricardo Teixeira.
Bjs
Emília