Serviço de Reabilitação Psicossocial promovendo o acesso das pessoas com transtornos mentais . garantindo e articulando para a integração aos pontos de atenção as redes de saúde no território juntamente com a formação das PTS e seus eixos da RAPS, acolhendo e dando todo o suporte necessário de modo qualificado. Lembrando também da importância do trabalho da equipe multidisciplinar que ajuda na recuperação dessas pessoas, evolvendo a enfermagem e destacando a participação promovendo a empatia, o olhar diferenciado, o vínculo e a capacidade de entender o que essas pessoas em sofrimento psíquico estão passando.
Por Raphael
Olá Carmen,
Que tal colocar uma foto no seu perfil para a gente te conhecer?
Inserindo uma imagem sua postagem também ganha maior destaque.
https://redehumanizasus.net/ajuda
A RAPS é uma Rede, uma rede reúne diversos serviços, mas também articula outros espaços produtores de saúde e de vida em seu sentido mais amplo que não pode ser resumida a dar acesso a uma série de serviços e procedimentos clínicos.
A empatia que é a capacidade de se colocar no lugar do outro é a linha que deve conduzir a atuação da enfermagem em saúde mental, uma vez que não são raros os casos de pessoas acometidas pela síndrome do esgotamento profissional, ou seja… um dia quem cuida poderá precisar do mesmo cuidado.
Espero que a especialização em Saúde Mental te ajude a ampliar sua visão sobre a RAPS, numa perspectiva mais dinâmica e viva!
AbraSUS,
Raphael