“Desejo com toda a sinceridade morrer inteiramente pobre, sem dinheiro, sem bens, sem dividas e sem pecado”, diz Padre Albino, um exemplo de doação para todos. Relembrando este exemplo de fé, o Hospital Regional de Presidente Prudente, realizou, de 16 a 18 de setembro, um tríduo em honra à memória de Padre Albino, patrono da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, gestora da Unidade.
Grandes foram as contribuições ao ter sua vida inteiramente consagrada à evangelização e promoção da vida dos mais pobres e necessitados, sobretudo, através da criação de organismos e instituições de saúde, educação e obras sociais. Dando sequência as homenagens ao servo de Deus, que nascera com um sonho de amenizar o sofrimento das pessoas, principalmente os dos pobres e doentes, o Hospital Regional e o Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente Prudente, realizaram, nesta quinta-feira (19/09), missas em estima ao sacerdote, o qual processo de Beatificação está em andamento.
PROMOÇÃO DA VIDA
O sacerdote nasceu em 21 de setembro de 1882 na aldeia de Codeçoso, Província do Minho, em Portugal, filho de Avelino Alves da Cunha e Silva, e Ana Joaquina da Mota e Andrade. Com 30 anos, desembarcou no Rio de Janeiro. Como padre, passou por Jaboticabal, Jaú, Barra Bonita e, finalmente, Catanduva, em 1918, onde ficou até sua morte, em 19 de setembro 1973, aos 91 anos de idade.
#HR #AME #SUS #Humanização