Morador de Itá se recupera de um infarto e deixa o HRSP depois de 54 dias de internação

6 votos

“A equipe toda, faz parte da minha vida.” Essa declaração foi feita por Neori Kobs, que recebeu alta da ala de cardiologia do Hospital Regional São Paulo (HRSP), no último final de semana. O morador de Itá/SC, ficou internado por duas semanas, no mês de fevereiro, para um tratamento cardíaco. No começo de abril, o agricultor sofreu um infarto agudo do miocárdio e voltou ao HRSP. Foram 54 dias de internação. A notícia da alta, foi comemorada pelo paciente, equipe médica, profissionais de enfermagem e de psicologia.

“Foi difícil, mas valeu a pena. Minha recuperação foi excelente. Hoje me sinto outra pessoa, com a respiração aliviada e o organismo funcionando direitinho,” contou Neori. Sobre a surpresa dos colaboradores, que festejaram a alta, o paciente afirmou: “Eu não esperava que todos entrassem no meu quarto para se despedir de mim. Foi emocionante. Eu só tenho a agradecer. Muito obrigado!”

Sobre o atendimento no HRSP, Neori Kobs avaliou: “Nota 10 para toda a equipe, não só os médicos e enfermeiros, mas para todos. Não tenho queixa de nenhum, só tenho que pedir desculpas. Eu reconheço que alguns dias fui grosseiro com a equipe, mas eles só fizeram o que fizeram para meu bem. Não tenho nada de queixa, só agradecer a equipe toda. Minha gratidão. Estou emocionado por chegar a este dia,” afirmou.

 

 

Jornalista Patrícia Vanzin
Assessoria de Comunicação do HRSP
Hospital Regional São Paulo