O Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly (HE), um dos hospitais públicos brasileiros que faz parte do Projeto AcolheSUS, recebe mais uma vez a apoiadora do MS, Ailana Lira, para realização de oficina do projeto, que aconteceu nestas quinta (23) e sexta-feira (24). Neste momento, a equipe avança no sentido de estabelecer prioridades, definir o passo a passo e estipular prazos para a execução das atividades pertinentes às melhorias a serem executadas para os pontos críticos levantados em oficinas anteriores. Além de integrantes do GEE e do GEL, estava presente Marilda Yamashiro, do MS, apoiadora do projeto em Alagoas. O apoio e a presença da direção hospitalar durante os trabalhos da oficina foram muito importantes, pois representam o nível de envolvimento e compromisso da gestão com o projeto. A metodologia utilizada por Ailana, com a divisão em grupos, otimizou o tempo e aproximou ainda mais as pessoas no sentido do envolvimento com a execução das tarefas.
Estes dois dias de trabalho foram muito proveitosos para o projeto. As discussões, recheadas de sentimentos, angústias e esperanças, nos propiciaram aprendizados e reafirmação de compromissos. Como diz a coordenadora do GEL, Elisângela Lira, “estamos no caminho, avançando em busca de melhorias para os processos de trabalho”.
Desta forma, seguimos trabalhando em prol de modificações nos modos de fazer saúde, com atitudes mais acolhedoras, elevando o grau de corresponsabilidade com o usuário e com a coletividade, à luz da PNH.
Andréa Paula B. de Alencar Lira – Coord. do GTH/HE e membro do GEL.
Por Emilia Alves de Sousa
“Estamos no caminho, avançando em busca de melhorias para os processos de trabalho”.
Muito gratificante ver esses avanços em defesa da vida, da qualificação da saúde.
As imagens são lindas e mostram a potência da oficina. Parabéns a toda equipe envolvida!
Continuem compartilhando conosco os movimentos produzidos nessa caminhada!
AbraSUS!
Emília