Setor de Oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé recebeu o apoio de empresários de Maravilha para a execução de melhorias na infraestrutura. Uma área coberta, anexa ao prédio do setor de quimioterapia, foi doada beneficiando os pacientes que utilizam o serviço.
O empresário da Terra Plan Prestação de Serviços de Maravilha, Cesar Frandoloso, foi quem levou a demanda para outras cinco empresas da cidade. “Todos aceitaram no momento que propus a parceria, sem objeção e com a vontade de ajudar”, lembra.
Ele sentiu a necessidade de um local de embarque e desembarque para os pacientes ao acompanhar sua esposa, Iara, que está em tratamento quimioterápico para câncer de mama desde fevereiro. “O atendimento sempre foi muito humano aqui. O setor é uma ajuda para a comunidade que não precisa se deslocar até outras cidades mais distantes. A doação é uma forma de recompensa pelo acolhimento que encontramos aqui”, destaca o empresário.
Ele lembra que viu a necessidade e conversou com a gerente do setor, Márcia Dreher, que recebeu a ideia com muita alegria, ajudando com os trâmites burocráticos que possibilitaram a doação.
“Já tínhamos o projeto de fechar a parte externa com vidro, trazendo mais conforto aos pacientes que aguardam pelo atendimento. A doação se encaixou perfeitamente, agregando o cuidado com o embarque e desembarque das pessoas, para que não precisem percorrer o trajeto com vento, sol ou chuva. É um paciente que requer bastante cuidado com a sua saúde”, explica Márcia.
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé agradece às empresas de Maravilha: Construtora Nova Era, Gaia Rodovias, Metalúrgica Dalla Rosa, Multiaço, Rede Leve Confecções e Calçados, Terra Plan Prestação de Serviços e Tomasoni Empreendimentos.