Prevenção a violência doméstica!
Há mais de 3 anos o Hospital de Emergência Dr Daniel Houly faz roda de conversa sobre a violência doméstica com os acompanhantes e visitantes do mesmo, de forma multidisciplinar!
4 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
É verdade. A violência doméstica é a primeira causa das tentativas de suicídios e suicídio. Devido a péssima estrutura familiar, ela é passada de geração a geração. Temos que discutir as causas profundas da medma e trabalha La com as vítimas, que não só são as mulheres, mas os homens, crianças e idosos. Mostrar o círculo para os acompanhantes, mostrar como quebra lo e orientar e fazer os encaminhamentos é nossa obrigação. Acre dito que seja o primeiro hospital de emergência do país que trabalha com a prevenção a violência doméstica.
Olá Mônica,
Muito legais as ações implementadas e compartilhadas nos relatos.
Gostaria de saber mais sobre o atendimento às vítimas de violência doméstica. Quais os casos mais evidenciados aí no hospital? Existe um protocolo de atendimento e quais os encaminhamentos adotados?
Ah, se você tiver fotos das rodas de conversas, o que acha de inseri-las para um maior destaque do post?
Caso necessite, compartilho aqui um link de ajuda! redehumanizasus.net/ajuda
AbraSUS
Emília
Bom dia. Pelo que percebo o hospital está montando um fluxograma para atender melhor as vítimas de violência doméstica. O GTH está afrente disso, fazendo um belo trabalho. Está no início, mas com muita força!
Por [email protected]
Importante estratégia para o combate a violência doméstica. Falar sobre o assunto é uma ferramenta forte para mudança de olhar da sociedade sobre o assunto.Parabéns.