Se reinventar é a palavra de ordem também no CSI Blumenau SC

9 votos

Os diversos serviços de saúde reorganizaram suas rotinas para atender a emergencia da pandemia de Covid19. Ainda mais quando o serviço tem como atenção especial  os idosos, que se enquadram como grupo de risco, para esta virose em circulação comunitária, esta necessidade se torna mais premente.

 

Pensando em minimizar o distanciamento social entre os usuários do serviço e até mesmo da equipe de trabalho, o grupo fez um vídeo compartilhando uma música a fim de deixar uma mensagem de alegria e afeto. Esta atividade realizada para apresentar aos grupos de idosos e familiares do CSI, os benefícios que a música pode oferecer a nossa saúde mental. Aproximando e incentivando, nesse período de distanciamento social. Cada um gravou na sua  casa e a Gisele fisioterapeuta fez uma edição inicial do vídeo, que depois foi aprimorada e finalizada pela Daniela Weingärtner.

https://youtu.be/JT0-YncpLLw

Com este espírito colaborativo e certos de que este esforço produzirá alegrias em todos que estão em casa se cuidando e preservando sua saúde, estes profissionais de saúde seguem se reinventado.

Além disso, há regularmente no serviço um grupo de estudantes da área da saúde da Universidade Regional de Blumenau (FURB) no Programa de Educação pelo Trabalho da Saúde (PET-Saúde), que buscam não só estagiar, mas colaborar e deixar sua marca nos lugares por onde passam. Deste modo os estudantes construíram um material informativo sobre o Centro de Saúde do Idoso de Blumenau, também utilizando o recurso de vídeo para facilitar o compartilhamento à distância. Alunas Ana Maria Bonickoski, Eduardo Justo e a preceptora Mara Rúbia Rutzen

https://youtu.be/2dsPaqrSTjw

 

Sigam as atividades do PET-Saúde Blumenau no Instagram @petsaudeblumenau, numa parceria entre a FURB, SEMUS Blumenau – CSI.