Oi Stella querida, estava aqui pensando em você e tentando encontrar palavras para traduzir meus sentimentos e que sei que é de muitos amigos que você consquistou por aqui.
Aqui na RHS, aqui no movimento HumanizaSUS, aqui no meu coração!
Sabe, ao olhar para você a primeira palavra que me vem é LUTA!
Defesa da vida, defesa da liberdade, luta contra as injustiças.
Quando falarmos de movimentos sociais, sempre seu nome será o primeiro da lista para fazer conexões, pra traduzir caminhos a seguir.
Você habitou a RHS desde seu começo, mas só começou a postar em 25 02 2013 ao encarar o desafio de organizar uma Frente em Defesa dos direitos dos Usuários na Politica Nacional de Humanização. E como legado deste tempo nos deixa um documento político neste post:
https://redehumanizasus.net/65562-documento-politico-da-frente-de-mobilizacao-social/
Sabe querida amiga, não está sendo fácil este dia que nos despedimos de você…
E, ao olhar nosso caminho percorrido juntas, só me faz avaliar que valeu a pena e que deixará muitas saudades!
Os posts na RHS, os webinários sobre os direitos dos usuários, a inclusão do Varre Vila na nossa rede, do programa de TV EspaSUS sobre movimentos sociais com a participação do lutador José Marmo, que deve estar com você agora por ai, na luta também .
Fazia um tempo que você não publicava mais na RHS, mas era sempre a primeira a se manifestar em favor de sua sustentabilidade.
Você deixou um grande legado para o SUS, que você abraçou com tanta força. Nem mesmo seu sotaque estrangeiro, que teimavas em não largar, te fazia menos brasileira. Sua casa é aqui, será aqui.
Tem muita gente unida nestes sentimentos tristes de saudades e de lembranças boas com você.
Seguimos daqui querida, inspirados por sua força, sem esquecermos seu legado em favor do SUS, da humanização e dos direitos dos brasileiros e de todos os que vivem aqui nesta terra à saúde.
Por Maria Luiza Carrilho Sardenberg
Pat, lembra que caí nos braços dela quando desmaiei no encontro da PNH em Brasília?