Faz uns dias que parei alguns momentos para ouvir tuas ideias, meu amigo. Para aprender com tua reflexão, para escutar as palavras saírem de modo doce mesmo que a situação fosse um grande desafio. Falastes de uma clínica amorosa, de uma escuta sensível. Clínica de sensibilidades.
Esta pessoa amiga, que sempre colocou humanização no seu fazer e amou as pessoas com que cruzou a caminhada.
Nos conhecemos há muitos anos nos caminhos da humanização em Jaraguá do Sul SC. E a partir deste encontro fortalecemos nossa amizade e respeito mútuo. Vieste então integrar o coletivo Rede Humanizasus. As contribuições no Colegiado Estadual de Humanização. A parceria na rede de Saúde mental em Pomerode SC. As falas na Prosa RHS da Rádio Literária Carrapato Crato Ce. Era só chamar, que meu amigo prontamente estava lá, para compartilhar, construir, opinar e ponderar sempre de modo afetuoso.
Vá em paz meu amigo!
Deixas luz e paz no teu caminho, não sem saudades de tua ausência. Muito cedo nos deixou, mas o que pudemos desfrutar de tua presença e amizade foi verdadeiro e sincero, como sempre fostes para nós.
Teu coletivo humanizasus está em luto.
Seguiremos esperançando, porque sabemos que seria este teu desejo. Marcelo Dias, presente! Tudo que dissermos aqui será sempre muito pouco diante de tua maravilhosa presença conosco.
Foto em 28 10 2021 Ideias SUS (Fiocruz)
Por Cristine Nobre Leite
Um ser humano de muita luz que deixa um grande vazio terreno. Brilha na eternidade um caro que aqui foi muito humano e solidário.