Sobre:

O Maluco Beleza foi criado em 2002, com o objetivo de diminuir o preconceito relativo à loucura, mostrando novas possibilidades de tratamento e de convivência com as diferenças e com os diferentes. O Programa Maluco Beleza é o resultado de uma parceira entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Rádio Educativa de Campinas, que veicula mensalmente o programa produzido pelos participantes, com uma hora de duração.

Desde 2008 o projeto Maluco Beleza foi reconhecido pelo Ministério da Cultura e se torna Ponto de Cultura, sendo escolhido para receber investimentos federais. Por meio de um convênio realizado com a Prefeitura Municipal de Campinas, o projeto recebeu cem mil reais, e as ações da rádio se ampliaram: além de vários cursos de capacitação destinados aos usuários e a comunidade, um estúdio e uma sala de inclusão digital foram instalados nas dependências do Cândido Ferreira.

Quando o projeto se tornou Ponto de Cultura, abriu-se para a comunidade oferecendo várias oficinas de capacitação como letramento digital; fonoaudiologia voltada para locução; edição de rádio; produção para rádio online; língua portuguesa; técnicas jornalísticas; técnicas de reportagens; oficina de redação e oficina de livre expressão por meio do rádio. Todos os cursos gratuitos, o que acabou mexendo com o interesse da comunidade em conhecer o Ponto de Cultura.

No final de 2009, o projeto foi selecionado entre os 300 Pontos de Cultura do Estado de São Paulo e ampliou suas ações para a produção audiovisual. Foi inaugurada uma ilha de edição digital e o projeto passou a oferecer cursos de audiovisual para os participantes e a comunidade em geral.

Nenhum post encontrado