VideoSaúde: Desastre ambiental, Alzheimer e drogas são alguns dos temas da programação de janeiro
Neste início de 2019, o Programa Videosaúde revisitará alguns conteúdos que se destacaram em 2018. Abrindo a programação, a série “Campos, Águas e Floresta” (produzida pela VideoSaúde/Icict em parceria com a Fiocruz/MS, UFMS e a UNA-SUS) dá visibilidade a diferentes realidades territoriais e às formas como profissionais de saúde trabalham para prevenção de doenças, promoção da saúde e para a melhoria na qualidade de vida da população nessas localidades. Os vídeos da série também abordam e trazem informação sobre malária, infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), drogas, saúde bucal e questões ligadas ao uso de agrotóxicos. Os outros destaques da programação são os documentários: “Alzheimer – mudanças na comunicação e no comportamento”, sobre diferentes matizes da Doença de Alzheimer e como ela transforma o cotidiano familiar; “Solitário Anônimo” que conta a história de um homem obstinado em controlar sua morte; e “Últimos dias em regência “ que, por meio de imagens e depoimentos, apresenta o que aconteceu na cidade de Regência/ES após o desastre ambiental provocado pelas mineradoras Vale do Rio Doce e Samarco.
A programação é exibida sempre às segundas-feiras, às 22h30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana, nos canais: TV digital 2.4 Rio e Brasília | 62.4 São Paulo | on-line www.canal.fiocruz.br
Clique aqui para acessar outros detalhes da programação de janeiro da VideoSaúde Distribuidora
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Graça,
Muito grata pelas suas frequentes postagens trazendo essas informações sobre a programação do Videosaúde, que dá destaque a documentários importantes como os mencionados aqui.
Estamos num cenário de mudanças políticas na saúde, e trazer ao debate os temas propostos nos documentários é necessário para despertar o governo e a população civil e organizada para o impacto dos problemas abordados, na vida das pessoas, e assim ampliar a participação e o controle social nas políticas públicas.
AbraSUS
Emília