Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre tem GTH

11 votos

 

No dia 29 de Abril o Hospital Banco de Olhos teve o primeiro encontro do GTH. O processo de implantação da PNH aconteceu em etapas: primeiro uma pesquisa para conhecer o que os colaboradores e gestores sabiam de Humanização; depois tivemos apresentação dos dados e capacitação dos mesmos em vários dias para que todos pudéssem participar. Nessas capacitações sobre a PNH foi feito o convite para as pessoas interessadas em participar do GHT – HBO (Hospital Banco de Olhos), destacando os objetivos e atividades do grupo.

Atualmente 18 pessoas estão no GTH-HBO, sendo que na primeira reunião foi definido as 3 principais linhas de atuação do mesmo: – fluxo de atendimento do cliente/paciente; clima organizacional e educação permanente.

A partir dessa etapa, os sub-grupos estarão pensando em alternativas relacionadas à sua área de atuação: como envolver as pessoas e quais os projetos de melhorias que são necessários. O primeiro projeto é a implantação do acolhimento com classificação de vulnerabilidade e risco no setor de emergência do SUS que já está em andamento.

Não podemos perder de vista que o GTH é o responsável por coordenar e facilitar o processo, sendo que a participação nas sugestões e projetos deve ser de todos (trabalhadores, gestores e usuários), pois só assim conseguiremos realmente Humanizar os espaços de Saúde.