HUT realiza I Semana de Psicologia

12 votos

 

Em alusão ao dia do psicólogo o Serviço de Psicologia do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha está realizando durante essa semana sua I Semana de Psicologia. O evento direcionado principalmente para os profissionais de saúde tem como objetivo divulgar os trabalhos realizados pelo Serviço dentro do HUT além de abrir novas discussões em torno da importância destes profissionais em novas áreas de atuação em nosso estado, com é o caso da inserção do psicólogo na CIHDOTT.

 

Palestras, mesas redondas e grupos de discussões com profissionais e usuários do HUT são algumas das atividades realizadas durante a Semana. De acordo com a psicóloga do HUT, Eliana Mendes, as discussões em torno das ações da Psicologia com diversos profissionais de saúde são importantes, pois enriquecem as práticas realizadas no dia a dia dentro do hospital.

 

“Esse evento vem de certa forma dar um feedback para a comunidade hospitalar sobre as ações da Psicologia no HUT, além de propor uma reflexão com essa comunidade sobre a necessidade e importância de um cuidado multiprofissional transdisciplinar, ressaltando o quão positivo e produtivo é esse cuidado realizado dessa forma para os usuários desse serviço”.

 

Para o encerramento da Semana esta programado uma apresentação dos projetos de intervenção realizados pelos estagiários de Psicologia Hospitalar onde foram desenvolveram diversas atividades como musicoterapias, arte-terapia com argila, exibições de filmes, oficinas de beleza, além dos atendimentos e acompanhamentos psicoterápicos.