PSF,UBS

10 votos

PSF,UBS

É hora de rever o programa do PSF ou USB ou como queira que desejem ser chamado. Foi criada é de uma grande utilidade para população.
Quem que não gosta de receber em sua residência, profissionais que vão do médico, do agente de saúde e o técnico de enfermagem para uma consulta domiciliar e foi para isso que foi criado.
Falo de programa que não é mais usado hoje e sim de USB,ou seja tem estratégica para desenvolver o trabalho.Na época de sua implantação 80% postaram que não iria dar certa(coisa de BraZil).Mais há uma necessidade de mudar,evoluir em questão profissional sem contar os números de famílias que cada agente tem que dar conta e sabemos que não dar, uma vez que os problemas são enormes ele é holístico.
O agente de saúde faz sua visita, porém ele não pode aferir uma PA, uma glicemia devida que não tem aparato para isso. Somente uma técnica para essa finalidade, além curativos que vejo as unidades enormes de filas para esses cuidados além dos que são realizados em suas residências que muito das vezes ficam em falta.
Quando sai o técnico com o enfermeiro para um trabalho a espera é enorme geram reclamações etc.A quantidade de famílias para os agentes é pré estabelecidos mais para o técnicos, vejo que o programa está arcaico para isso há necessidade de uma reforma técnica para que o agente sejam qualificados para ir nas casas e poderem aferir uma PA,um teste de glicemia ou mais uma técnica para o programa….fui
Postado por blog da angela vaz7 às 10:23
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkut
Marcadores: PSF, UBS