Com foco na humanização, Sesau capacita profissionais da Vigilância Sanitária

10 votos

4º ETAPA DE FORMAÇÃO DE APOIADORES INSTITUCIONAIS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CAMPO GRANDE/MS!

PARABÉNS A TODA EQUIPE DE FISCAIS/AGENTES SANITÁRIOS, EM ESPECIAL DEBORA, SIMONE E TODA COORDENAÇÃO DA DIRETORIA DE VIGILÂNCIA À SAÚDE.

SITE DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE INFORMA:

"A Prefeitura de Campo Grande realiza um trabalho constante de capacitação e valorização dos servidores municipais em todas as secretarias, autarquias e fundações. Para a atual administração é importante investir no crescimento profissional e pessoal do funcionário, tendo em vista que isso reflete diretamente na sua produtividade.

Um exemplo destas capacitações é o projeto de humanização e saúde do trabalhador da vigilância sanitária, realizado pela Coordenação municipal da política de humanização e gestão participativa da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau). Nesta quinta-feira (24), 15 profissionais que atuam no departamento de Vigilância Sanitária participaram do treinamento que discutiu políticas de trabalho e promoveu oficinas de metodologia, gestão participativa, humanização no atendimento e valorização do atendimento na vigilância sanitária.

De acordo com coordenadora da oficina, Débora Renata Mendonça de Moraes, as capacitações acontecem há três meses, em todos os distritos da Capital, com encontros periódicos e mensais. “Nosso foco é sempre a humanização do atendimento e, no caso dos fiscais da vigilância, é buscar a melhora do atendimento deles refletindo, assim, em um melhor atendimento do público”, pontuou.

Para o servidor municipal Gilberto Anário dos Santos, fiscal da Vigilância Sanitária há 28 anos, nunca é tarde para se qualificar. “Estou gostando bastante do curso, pois acredito que nos dará suporte para atendimento ao público e, também, para acolher os novos colegas de trabalho. Consequentemente, isso agrega profissionalmente e nos dá mais segurança para execução do trabalho diário”, avaliou o fiscal.

Serviço – para saber mais informações sobre as capacitações ministradas para os profissionais em saúde o usuário pode acessar a agenda do site https://www.capital.ms.gov.br/cartadeservicos e consultar a programação.

fonte: https://www.capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=17721