GTH Hospital Santa Terezinha

11 votos

Hospital Santa Terezinha convida funcionários para aderir ao Grupo de Trabalho de Humanização

 

        Com o objetivo de investir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade de produção de saúde para todos, o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Santa Terezinha – GTH, propõe reativar, estimular e fortalecer o grupo já existente. Com este objetivo, foram fixados banners pelo Hospital e entregue durante o mês de fevereiro junto ao contracheque dos funcionários, um convite para participação ao grupo. Os interessados devem preencher a inscrição que se encontra junto ao cartão ponto e depositar na urna que permanecerá no local até o mês de março.
          Muitos funcionários já aderiram ao Grupo, entre eles Helena Dalbosco. “É muito importante participar, pois é um espaço que temos dentro do ambiente de trabalho para refletirmos, cuidando de nós mesmos e de nossos pacientes”. O agente administrativo, Pablo Soares Vaz declarou: “Faço parte do Grupo de Humanização e pretendo continuar, para poder opinar em relação ao trabalho que é executado por este grupo que atua também de forma artística e solidária, consolidando a Política Nacional de Humanização”.
         Segundo Silvane Maria Caldart, coordenadora do GTH e aluna apoiadora do Curso de Especialização em Humanização da Atenção e Gestão do SUS, promovido pelo Ministério da Saúde, Escola de Saúde Pública do RS e UFRGS, “trata-se de instituir um movimento no cotidiano do trabalho, onde todos tenham o mesmo direito de dizer o que pensam, de sugerir e propor mudanças nos processos de trabalho e também, se torna um espaço de estudo sobre os princípios, dispositivos e diretrizes da Política Nacional de Humanização, na construção do “SUS que dá certo!”, um espaço vivo de leitura e ação do Sistema Único de Saúde”.

GTH do Hospital Santa Terezinha de Erechim/RS