Sensibilização em Belém- parte II

7votos

A Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde realiza oficina de sensibilização em Belém- PA nos próximos dias 30 e 31 de maio. Esses encontros envolvem o governo federal, estadual e municipal e totalizam quatro oficinas com a temática da humanização  sendo cada encontro para um público diferente.

No  fim de semana serão os trabalhadores das secretarias municipais de saúde e dos Centros de Atendimento Psicosociais (CAPS) que atuam com saúde mental, álcool e drogas. Em agosto acontecem a terceira e quarta etapas, para hospitais regionais,  universitários e de referência.

 

Essa formação é parte da primeira fase do curso para apoiadores da PNH e fortalece a difusão das práticas de humanização em saúde. São esperados trabalhadores da capital e de cidades do interior como Santarém, Parauapebas, Marabá, Santa Isabel, Acará, Colares, Altamira, Bragança e Oriximina.

“As oficinas são estímulo para os participantes se tornarem multiplicadores da humanização em saúde em seus municípios.” afirma o coordenador da humanização no estado Luiz Guilherme Nascimento Martins.