2º Seminário Nacional de Humanização recebe confirmação de inscrições até dia 19 de junho

14 votos

 

Os inscritos no 2º Seminário Nacional de Humanização “Trocando experiências. Aprimorando o SUS” têm até o próximo  dia 19 de junho para confirmar sua inscrição. Gestores, trabalhadores e usuários do SUS interessados em apresentar sua experiência em humanização da saúde devem fazer a confirmação neste link. A partir desta data, a comissão entrará em contato com a lista de espera, que já possui mais de 1400 pessoas.

Durante o seminário, serão apresentadas  diferentes experiências em humanização da saúde de todo o país, que expressam a prática de algum dispositivo da Política Nacional de Humanização para qualificar a atenção e gestão no SUS, como acolhimento, gestão participativa e visita aberta, entre outros. O autor principal de cada experiência deve, no ato da confirmação de inscrição, enviar o resumo definitivo do trabalho, para compor os anais, de acordo com as regras disponíveis neste link.  As pessoas da lista de espera que possuem experiência em humanização poderão também enviar seu resumo até o dia 19, para que, mesmo que não participem presencialmente do evento, tenham o resumo publicado nos anais do seminário.  Além disso, todos poderão acompanhar o evento desde suas casas ou locais de trabalho, em tempo real, pela internet.

Durante o seminário, os pôsteres serão submetidos à votação dos participantes e os mais votados receberão menção honrosa, serão apresentados  e debatidos. Mesas de discussão,  rodas de conversa e café HumanizaSUS compõem, entre outras atividades, os três dias do seminário, que está organizado com metodologia que fomenta a discussão e troca de experiências entre os participantes. Durante o evento também haverá exibição da Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo, divulgação de obras literárias na área de saúde e apresentações culturais. O 2º Seminário Nacional de Humanização é promovido pela Secretaria de Atenção à Saúde, por meio da Política Nacional de Humanização e acontece de 05 a 07 de agosto em Brasília – DF.
Dúvidas e outras informações devem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected]