Senado aprova o parto humanizado no SUS

21 votos

Credito da foto: Carol Dias Fotografia

Um grande benefício das mulheres, dos bebês e das famílias este é o grito de comemoração entre os militantes em favor do parto humanizado no Brasil!

Hoje todos os militantes em favor do SUS, do parto humanizado comemoram a aprovação  do projeto de lei que prevê parto humanizado no SUS na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Isto ainda requer a aprovação dos deputados federais da medida que altera a Lei Orgânica da Saúde.

Mas já comemoramos que a partir disso  todos os profissionais e estabelecimentos da área de saúde mantidos pelo governo terão que oferecer um tratamento humanizado a gestantes e recém-nascidos.

Veja a matéria na íntegra publicada na Agência Brasil:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-25/senado-aprova-projeto-que-preve-parto-humanizado-pelo-sus

A notícia esta sendo amplamente divulgada na imprensa, o que é uma boa pressão para que os deputados aprovem a alteração da lei orgânica da saúde.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2013/09/25/interna_politica,390049/senado-aprova-projeto-que-preve-parto-humanizado-pelo-sus.shtml

http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/projeto-obriga-sus-a-oferecer-parto-humanizado

http://www.vejafolha.com.br/site/corpo.php?acao=noticia&id=22481

Os grande militantes em favor do parto humanizado no Brasil, seguem na luta até que seja aprovado, bem como atentos as definições de parto humanizado que deverá ser detalhado para que não haja distorções.

Seguimos mais fortes, mas seguimos na luta!

Rede Cegonha, ReHuNa (Rede pela Humanização do Parto e Nascimento), movimento da Parto do Princípio e cada uma e cada um que acredita que é possível fazer mudanças sociais, mudando a forma de nascer seguimos em rede com vocês!

Patrícia S C Silva