6ª Oficina Local do Projeto AcolheSUS no CAPS Renascer: experiência piloto

5votos

Aconteceu a 6ª Oficina Local, no CAPS Renascer em Belém/PA nos dias 06 e 07 de junho de 2018, em continuidade às atividades do Projeto AcolheSUS, da Coordenação Geral da Política Nacional de Humanização (CGPNH).

O estado do Pará é único que o Projeto acontece em um dispositivo de saúde mental.

O colegiado destaca que o Projeto AcolheSUS  tem sido pauta nas Assembleias mensais que acontecem no CAPS, propiciando uma participação ativa dos usuários no processo.  A 6ª Oficina iniciou com a participação de usuários, familiares, trabalhadores do CAPS Renascer, estagiários, além dos grupos executivos local e estadual, pesquisadoras do LASER/ENSP/FIOCRUZ e consultora CGPNH na Assembleia daquele mês.

Os momentos seguintes da 6ª Oficina foram dedicados para discussões intensas para finalização e qualificação do Plano de Trabalho, e para qualificação dos indicadores, importante passo para a fase seguinte, de Monitoramento e Avaliação das atividades propostas. Além disso, iniciamos a introdução da Avaliação de Implementação, atividade coordenada pela Profa. Beth Moreira, do LASER/ENSP/FIOCRUZ.