Minha Trajetória Profissional no SUS

0 votos

Curso de Apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH) de Alagoas

Módulo I
Relatório de Atividade I: linha do tempo na comunidade Alagoas em rede
Nome do aluno: Tania Mª Lamenha Lins
Tutora: Gil

2002 – Contratada no serviço público no município de Matriz de Camaragibe prestando serviço na Secretaria de Saúde como auxiliar de administração onde comecei trabalhar com profissionais e usuários do SUS.

2004 –  Aprovada no concurso, funcionária efetiva do município continuei trabalhando na Secretaria Municipal de Saúde do município até os dias atuais. Com carga horária de 30 horas. Lotada no Setor Controle Avaliação e Planejamento. No início desenvolvia as seguintes atividades: auxilio no atendimento ao público; elaboração de oficio, memorando, orçamento; e planejamento; organização e manutenção no processo de controle e arquivo de documentos; agendamento das atividades internas e externas dos programas do Sistema Único de Saúde – SUS. 

2007 a 2013 – Conclui os cursos superiores em Administração (UNOPAR) e Sistema de Informação (UFAL) dois cursos que ampliou novos horizontes então tive a oportunidade de realizar mais atividades relacionadas ao SUS na Instituição. No intuito de adquirir mais conhecimento participei de cursos de capacitação; seminários; conferências e curso de extensão relacionada à minha área de trabalho.

2014 – em conclusão Especialização em Gestão Pública Municipal. (IFAL-AL).
Em fim estou completando 10 anos na Saúde do município de Matriz presenciei dificuldades e também os progressos que aconteceram que cooperaram para obter conquistas.