Projeto ConversAção: Rodas de Conversa como dispositivo de humanização com os estudantes hospedados nas Casas dos Estudantes da

11 votos

dsc_0949_2.jpg

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) apresentou, na tarde desta terça-feira (21/01/2014), o Projeto “ConversAção”: Rodas de conversa como dispositivo de humanização com os estudantes hospedados nas casas dos estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Segundo a coordenadora da proposta, a psicóloga Maria da Fé, a iniciativa visa proporcionar maior diálogo e interação com os acadêmicos.
Além de Manaus, a UEA possui quatro Casas do Estudante localizadas nas cidades de Itacoatiara, Tefé, Tabatinga e Parintins, nas quais são disponibilizadas vagas para hospedar alunos oriundos de diferentes municípios do Amazonas. De acordo com o objetivo do projeto “ConversAção”, a ideia é criar um espaço democrático de diálogo, escuta, orientação, reflexão e pactuação dentro destes ambientes, como possibilidades para conhecer e REconhecer os estudantes, fortalecer vínculos, identificar e minimizar sinais e sintomas decorrentes da mudança de vida acadêmica e pessoal, e da saudade de casa.
Através das Rodas pretende-se disparar conversas, como temas definidos pelo e com os estudantes,  relevantes para o bem-estar individual, grupal e institucional e dessa forma, que possam sentir-se estimulados em realizar com maior tranquilidade suas atividades no cotidiano pessoal e acadêmico.