Reunião em parceria com a SEEC e SESAP

10 votos

 slide3.jpg

A União Cigana do RN participou hoje da reunião ordinária do grupo integrado entre a Secretarias Estadual de Saúde Pública – SESAP e Secretaria Estadual de Educação e cultura – SEEC, que aconteceu no Auditório da SEEC no Centro Administrativo de Natal/RN, das 9:30 ás 11:30.

O objetivo é a difusão de palestras educativas nas escolas da rede Estadual e Municipais no intuito de favorecer a inclusão social dos ciganos com a rede escolar, fazendo com que os jurem conheçam mais sobre nossa cultura, para que possam respeitar-la. Por outro lado, com as palestras educativas de saúde nas escolas, atingiremos o maior numero de crianças, adolescentes, e adultos.

Esclarecendo as dúvidas relacionadas a saúde, diminuindo os casos de gravidez na adolescência, DST, AIDS, e demais doenças sexualmente transmissíveis, bem como a incidência do câncer de mama e colo do útero cada vez mais precoce na população feminina Norte rio-grandense.

Esclarecidas as dúvidas a Secretaria visa ainda aumentar consideravelmente os números da vacina do HPV direcionada as pré adolescentes com idade entre 9 a 13 anos, tanto as ciganinhas quanto as jurinzinhas.

Mais uma etapa concluída, a UCIRN, COEPPIR, SESAP, e SEEC, aguardam a concretização desse trabalho de parceria.

Mais informações vide nosso blog:

https://rorarani.blogspot.com.br/2014/03/reuniao-em-parceria-com-seec-e-sesap.html