AMAMENTAÇÃO: UM GANHO PARA TODA A VIDA!

10 votos

 

 

Na data de 01 à 07 de Agosto de 2014, Hospital Regional do Oeste e Hospital Materno Infantil, comemoraram a Semana Mundial do Aleitamento Materno: AMAMENTAÇÃO: UM GANHO PARA TODA A VIDA!

A Semana Mundial da Amamentação é Coordenada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento WABA, responsável pelas organizações e redes dedicadas ao apoio, promoção e proteção ao aleitamento materno em todo mundo.
Neste ano a Semana Mundial da Amamentação vem responder à atual contagem regressiva para alcançar os “Objetivos do Milênio”. Afirmando a importância de amamentar, envolvendo o maior grupo de pessoas de diversas idades possíveis. Em 1990, oito Objetivos Globais, os Objetivos de Desenvolvimento de Milênio (ODM) foram estabelecidos pelos governos e pelas Nações Unidas para combater a pobreza e promover o desenvolvimento saudável e sustentavél de uma forma abrangente até 2015.

Em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Hospital Regional do Oeste e o Hospital Materno Infantil, realizaram atividades com todos os colaboradores, resgatando a importância da amamentação e os “10 Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno”, através de palestras em todos os turnos; banners com orientação relevantes nos corredores, entrada dos funcionários e refeitório.
Amamentar é um ato de amor, um processo que necessita de interação entre mãe e bebê, com resultados positivos ao longo da vida do bebê. Para o recém-nascido diminui os risco de mortalidade infantil, diminui os riscos de infecções respiratórias, diminui o riscos de alergias, melhora o desenvolvimento cognitivo. Para a mãe diminui os riscos de pressão alta e diabetes, reduz a chance de obesidade, protege contra o cancêr  de mama, promove o vínculo afetivo entre mãe e bebê.

AMAMENTAR É UM ATO PESSOAL.
INCENTIVAR, UMA ATITUDE PROFISSIONAL!
(Eduardo da Silva Vaz.)

Enfermeira Ana Carla Lermem.