os novos caminhos da inclusão digital ganham publicação organizada por nosso companheiro Dalton Martins

13 votos

10635889_4513145482264_7558776563901093670_n.jpg

Acaba de sair do forno a belíssima publicação organizada por Dalton Martins, um dos desenvolvedores da plataforma da redehumanizasus.net e companheiro na formulação conjunta da arquitetura amistosa que ela oferece aos nossos usuários.

Assim como na rede, Dalton e o grupo que integra o livro criam modos novos de relações entre pessoas e as políticas públicas, por intermédio das tecnologias relacionais que estão à nossa disposição hoje. Mas, o mais tocante nisso tudo é o método de escuta sensível das necessidades destes usuários, acoplando-as inventivamente numa recriação dos suportes tecnológicos em termos de seu uso. Mais do que capacitar para o uso técnico de ferramentas, busca-se a ativação de redes que aumentam as capacidades de afetar e ser afetado no contágio com outros. Inclusão digital da maior importância e qualidade nos novos caminhos da participação social em nosso país.

O livro é composto de artigos de vários autores que convergem para a explicitação do desenvolvimento do Projeto + Telecentros; educação, tecnologia e cultura pela inclusão digital, em caráter de extensão da Universidade Federal de São Carlos ( UFSCar ).

Autoria coletiva também evidenciada pela participação ativa de todos os nós dessa imensa rede de redes que nasce com o projeto e toma corpo agora autonomamente trilhando os seus próprios caminhos pela vida.