Lançamento do livro Atenção à Saúde Mental do trabalhador: sofrimento e transtornos psíquicos relacionados ao trabalho

16 votos

sem_titulo_13.png

Caros(as) colegas

É com prazer que anunciamos o lançamento do livro Atenção à Saúde Mental do trabalhador: sofrimento e transtornos psíquicos relacionados ao trabalho e da cartilha Atenção ao Sofrimento e ao Adoecimento Psíquico do Trabalhador e da Trabalhadora, que ocorreu no dia 31 de outubro de 2014, em seminário realizado em Porto Alegre. Este material foi produzido pelo projeto Proposta para construção de rotinas de atendimento em saúde mental e trabalho em pacientes atendidos na rede do Sistema Único de Saúde, demandado pela Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGSAT) do Ministério da Saúde e financiado pelo Fundo Nacional de Saúde, com a finalidade de proporcionar subsídios para a formação de profissionais da rede do Sistema Único de Saúde e de outras instituições. Este projeto tem como objetivo a construção de agendas específicas de atenção à saúde mental no trabalho e de propostas terapêuticas para os trabalhadores que tem buscado os serviços de saúde da rede do SUS.

Estas duas produções foram lançadas em versões impressas, mas encontram-se, também, em versões eletrônicas que podem ser baixadas de forma gratuita nos links abaixo.

Livro

https://drive.google.com/file/d/0B6mh9Kwx0kPEbXpXOVNCcFBJTHM/view?usp=sharing

Cartilha

https://drive.google.com/file/d/0B6mh9Kwx0kPES2xJamhXSWNSQUE/view?usp=sharing

Versões em papel podem ser produzidas, apenas com o custo de impressão, por pessoas, serviços ou entidades interessadas, a partir de solicitação aos organizadores.

Carla Garcia Bottega, Karine Vanessa Perez, Álvaro Roberto Crespo Merlo