PNH marca presença em eventos do Ministério da Saúde

16 votos

A Política Nacional de Humanização esteve presente em importantes eventos do Ministério da Saúde em Brasília – DF. Durante a 9ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia e Prevenção de DoençasEXPOEPI, em novembro, o vídeo do cordel foi a atração do stand do Ministério da Saúde, com rodas de conversa sobre o SUS.

No fim do mês,  cerca de 70 profissionais da saúde da região nordeste participaram do curso de vigilância de violências e acidentes, e a consultora da PNH Olga Matoso compôs a mesa de abertura, juntamente com representantes de outras áreas do Ministério da Saúde e de organismos internacionais, como a Organização Panamericana da Saúde.

Além disso, houve também participação da PNH no Seminário Nacional de Regulação do SUS e na 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que termina hoje.  De acordo com Matoso, responsável por essas inserções da PNH nos eventos, a presença da PNH em eventos com diferentes focos é importante para desmistificar  a humanização da saúde. “Essas atividades são também porta para que a PNH estabeleça laços com outras áreas”,  finaliza.