Minha visão sobre a importância da Clínica Ampliada

16 votos

clinica_ampliada_.jpg

 

A humanização das relações e da assistência tem ocupado um espaço significativo nas discussões ligadas à saúde no âmbito hospitalar. Na busca de melhorar a qualidade de saúde no Brasil, foi então desenvolvido o HumanizaSUS, para integrar e humanizar o atendimento, atendendo as prioridades e apostando na eficácia do sistema de saúde do Brasil, o SUS.
Visando a melhoria do relacionamento entre médico e paciente foi criada a Clínica Ampliada e Compartilhada, com o objetivo de ampliar o diálogo não só do médico e paciente mas com a equipe em geral.
Como futura  gestora na minha opinião, é de extrema importância, porque ajuda a construir processos de saúde nas relações entre serviços e comunidade de forma conjunta, de forma que, usuários, trabalhadores  ou gestores partilhem de forma transversal suas idéias em prol de um objetivo em comum. Assim, o paciente se sentirá mais à vontade em aderir ao tratamento, contar algum problema que afete diretamente a sua saúde e se sentir mais acolhido pela equipe .