CARTA DA SHIRLEY: SAÚDE E CULTURA EM SÍNTESES CRIATIVAS

11 votos

carta_1_0.jpg

, 17 de Julho de 2015
Caro Elias,
Valho-me de tinta fresca, como nas aulas de caligrafia em período escolar, para que entendas a viagem gratificante que foi mergulhar na leitura de “SAÚDE E CULTURA EM SÍNTESES CRIATIVAS”. Fui transportada, em sua história, a imagens inesquecíveis de minha infância, no interior, Baixio, minha mãe falando em como era ser professora do Mobral e de como era pressionada a não politizar, verdadeiramente, os seus alfabetizados. Adultos em busca de vida, de sonhos e de mudanças. E a feira de Domingo! Aquela senhora puxando o alfinim que adoçava as nossas manhãs inocentes, enquanto paus de araras chegavam de todos os arredores. Como fora feliz a minha infância. Ah! Que gratas lembranças de uma vida simples trouxestes a minha mente!

carta_2_0.jpg
Mas o melhor de tudo foi revigorar, através de suas lindas poesias, uma energia profissional que estava adormecida, mas que, depois de ativada, me faz seguir buscando dias melhores que não sejam meus, mas de todos, como todos e para todos.

livro_saude_e_cultura_1_0.jpg
Obrigado por me presentear com vida, com vontade de fazer mais e melhor. Obrigado por ser, você, um poeta extraordinário que coloca participação, educação e saúde em plano único, linear e necessário aos movimentos que nos conduzem ao reencantamento pela caminhada.

Shirley

capa_cd_0.jpg

Fiquei muito lisonjeado com a carta e o conteúdo acima, da lavra desta grande Profissional de Saúde, Shirley Cristine Ramalho Bueno de Faria, coordenadora da UAPS Paracampos, território da Secretaria Regional V, em Fortaleza. Gratidão pela sua escrita sensível e solidária. Faço desta publicação uma homenagem a sua pessoa e ao seu profissionalismo autentico. Abraços.