O Natal aumenta a violência doméstica.

10 votos

Telmo Kiguel

Médico Psiquiatra

Psicoterapeuta

 

Uma vitrine para a violência doméstica

Ao pensarmos nas celebrações de fim de ano, são coisas como presentes, boa comida e família reunida que geralmente vêm à nossa cabeça. Porém, esse período também é marcado por um fato surpreendente: é a época na qual os casos de violência doméstica têm maior incidência no Canadá.

E para colocar essa estatística (literalmente) em uma vitrine, de modo com que a população canadense possa se conscientizar sobre o problema, a agência FCB Toronto criou uma instalação que diverge dos belos e tradicionais valores natalinos, escancarando uma realidade que é reservada para dentro de quatro paredes, na maioria dos casos.

The Window Project, instalada em uma vitrine do distrito da moda de Toronto, mostra uma família de manequins sentados à mesa para celebrar o nascimento de Cristo, passando uma harmonia que é bruscamente interrompida quando o “pai” começa a agredir a “mãe”.

Ao testemunhar a cena, os espectadores têm o poder de parar a agressão por um período de tempo, ao fazer doações para a Ontario Association of Interval & Transition Houses (OAITH), instituição que dá abrigo a vítimas de violência doméstica.

natal-1_the-window-project-1.jpg

 

natal-2the-window-project-2.jpg

natal-3_the-window-project-3.jpg

natal-4_the-window-project-4.jpg

 

natal-5_the-window-project-hed-2015.jpg

 

Fonte: Inspirad

Textos correlatos publicados no blog: http://saudepublicada.sul21.com.br/

Mulher é vítima e cúmplice na violência conjugal. Mas não culpada.

O antissemita, o racista, o machista e a inveja

Médico branco racista e médica negra discriminada      

Religião e laicidade: discriminação e violência.