Proqualis promove webinar sobre Prevenção de Quedas dia 21/9

3 votos

Por Isis Breves

 

“Como conduzir a implantação de um Protocolo de Quedas”, este é o tema do próximo Webinar Proqualis que será realizado no dia 21 de setembro às 14h. A palestrante convidada é a enfermeira Viviane Ernesto Iwamoto, Gestora do Protocolo de Quedas do Hospital Samaritano. “As principais causas de queda estão relacionadas à identificação dos riscos da população alvo a ser avaliada, levando em consideração os fatores intrínsecos e extrínsecos envolvidos na assistência à saúde hospitalar”, explica Viviane.

Serão abordados na palestra os seguintes pontos: definição de quedas,  panorama e impacto dos eventos de quedas,  definição dos riscos,  implementação de ações, recursos recomendados, atendimento ao evento, avaliação do evento, análise e monitoramento.  “Nortear e padronizar, de modo sistemático, condutas de avaliação de risco, intervenção clínica e monitoramento multidisciplinar para prevenção de quedas e mitigação de suas consequências, baseadas em evidência científica e validadas pelo corpo clínico para o gerenciamento do evento adverso, são pontos cruciais para implementar medidas de prevenção”, afirma Viviane.

A padronização através do uso de protocolos visa aumentar a eficácia, contribui para o desenvolvimento da segurança do paciente e utiliza de forma racional e segura os recursos institucionais disponíveis.

Para ter acesso ao webinar, acesse o Portal Proqualis (proqualis.net), onde será disponibilizado o link para participação, na data e horário do evento, ou assista pela transmissão ao vivo do Grupo Proqualis do Facebook ou Canal Proqualis no Youtube (https://www.youtube.com/user/Proqualis). Participe!