Estudantes do primeiro termo do Curso de Medicina da UNOESTE são recepcionados com atividade de Simulação da Prática de socorro em locais de difícil acesso

9 votos

O rapel é uma atividade realizada para simulação de busca em locais de difícil acesso. Como por exemplo podemos citar a ocorrência de acidentes com automóveis, caminhões, em estradas localizadas nas serras ou abismos. É uma atividade que pode ser realizada quando o profissional de saúde faz parte da equipe de busca e salvamento, como ocorre no SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Embora este serviço não exista no Município de Presidente Prudente, é importante o estudante saber que existem profissionais que se deslocam até os locais dos acidentes, podendo prestar um primeiro socorro, antes da vítima ser levada ao Hospital.

Com a ajuda do Corpo de Bombeiros do Município de Presidente Prudentesob orientação dos Professores Magro, Sandro e Natal do Programa de Aproximação Progressiva à Prática, coordenada pela Professora Luciana Vasconcelos, foi realizada a atividade de Rapel em um dos prédios no Campus 2 da UNOESTE no dia 11 de Fevereiro de 2016. A atividade contou com a participação de alguns estudantes do Primeiro Termo do Curso Médico que demonstraram bastante satisfação em sua realização.