Análise das redes sociais na saúde ganha oficina na Fiocruz dia 30/11

3 votos

 

foto: https://clase-de-arte.blogspot.com.br/2014_03_01_archive.html

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunciação em Saúde (PPGICS)/Icict realiza a oficina “Análise de redes sociais na saúde: potencialidades da ferramenta HASH (Labic/UFES)”, que será ministrada pelos professores Fábio Gouveia e Patrick Ciarelli, ambos são coordenadores do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

A análise de redes para mídias sociais é uma das grandes tendências em expansão na área de pesquisa e análise de dados online, largamente utilizada por profissionais e pesquisadores da área. O objetivo da oficina é mostrar a utilização da ferramenta Hash, um tipo de algoritmo que mapeia dados de comprimento variável para dados de comprimento fixo, e como ela opera na análise das redes sociais. Goveia realiza pesquisas que priorizam temas como Visualizações de Dados e Data Science, tendo como área de pesquisa a Análise de Imagens. Já, Ciarelli, que é professor do Departamento de Tecnologia Industrial, atua na área de Desenvolvimento do Laboratório.

A oficina acontece na quarta-feira, 30 de novembro, das 9h às 17h, na sala 710, do Prédio da Expansão do Campus, que fica na Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ). Não há necessidade de inscrição, mas há limitação em relação ao número de lugares, por isso, é importante chegar na hora.

Serviço

Evento: Oficina “Análises de redes sociais na saúde: potencialidades da ferramenta HASH (LABIC/UFES)

Professores: Fábio Goveia e Patrick Ciarelli – LABIC/UFES

Dia : 30/11 – 4ª feira

Horário: 9 às 17 horas

Local: Sala 710, do Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz

Inscrições: Sem inscrições prévias, mas com vagas limitadas