Alunos do Curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE – Bebedouro / SP participam de Oficina de Humanização

6votos

O Centro Universitário UNIFAFIBE e o Curso de Psicologia proporcionou Oficinas de Humanização e Relações Interpessoais: denominada ” A atuação do psicólogo em busca da qualidade dos serviços em saúde pública”, ministrado pela Prof.ª Me. Bartira Palin Bortolan Pontelli, docente da disciplina de Políticas Públicas em Saúde.

O curso teve como objetivo principal capacitar alunos do Curso de Psicologia para a compreensão da Política Nacional de Humanização e encorajar os futuros psicólogos a participar de forma efetiva das mudanças das práticas em saúde pública.

Como eixo de discussão o curso  também proporcionar conhecimentos para a atuação dos psicólogos no processo de implantação da PNH nos serviços de saúde, já que torna-se imprescindível para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde voltados para a valorização dos diferentes atores, encorajando-os na participação dos processos de trabalho e na gestão dos serviços de saúde.

O curso traz como inovação a reflexão das práticas em saúde através das metodologias ativas do processo de ensino – aprendizagem.