Apoio na mobilização para a seleção de adolescentes para o Comitê de participação do CONANDA

8votos

O Conanda está compondo o seu Comitê de Participação de Adolescentes (CPA), um grupo consultivo, composto a cada dois anos, que acompanhará e participará das suas atividades e decisões.

Estão abertas duas etapas da seleção:

1) Edital de chamada pública para organizações, fóruns, comitês, redes ou movimentos sociais que indicarão adolescentes de grupos sociais diversos para composição do Comitê. Poderão inscrever-se entidades que trabalhem com os seguintes segmentos sociais (http://www.mdh.gov.br/noticias/2017/novembro/edital-conanda-cpa/):

a. Povos indígenas; b. População negra; c. Meninas; d. Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, intersexos; e. Pessoas com deficiência; f. Povos e comunidades tradicionais: comunidades quilombolas; povos e comunidades de terreiro/povos e comunidades de matriz africana; povos ciganos; pescadores artesanais; extrativistas; extrativistas costeiros e marinhos; caiçaras; faxinalenses; benzedeiros; ilhéus; raizeiros; geraizeiros; caatingueiros; vazanteiros; veredeiros; apanhadores de flores sempre vivas; pantaneiros; morroquianos; povo pomerano; catadores de mangaba; quebradeiras de coco babaçu; retireiros do Araguaia; comunidades de fundos e fechos de pasto; ribeirinhos; cipozeiros; andirobeiros; caboclos e outros; g. Pessoas do campo, pertencentes às famílias assentadas pela reforma agrária, pertencentes a famílias de agricultores; h. Famílias acampadas em áreas rurais ou urbanas; i. Em acolhimento institucional; j. Em situação de rua; k. Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas; l. Migrantes, refugiados e apátridas; m. Filhos de pais em situação de privação de liberdade; n. Populações atingidas por empreendimentos de infraestrutura; o. Moradores de periferias e favelas.

As inscrições estão abertas até 14/12/2017.

http://www.mdh.gov.br/noticias/2017/novembro/conanda-publica-edital-de-selecao-para-o-comite-de-participacao-de-adolescentes

2) Seleção virtual de adolescentes. Nessa seleção, os adolescentes participam diretamente de uma dinâmica na plataforma https://participa.direitosdacrianca.gov.br/ e já concorrem a 10 vagas no CPA.

As inscrições estão abertas até 10/12/2017.

Atenciosamente,

Renata Pinho Studart Gomes
Coordenadora-Geral

Secretaria Executiva do Conselho Nacional dos Direitos Humanos – CNDH

( (+ 55 61) 2027.3276/3907
* renata.studart@sdh.gov.br

sitio: http://www.sdh.gov.br/sobre/participacao-social/cndh

facebook: https://www.facebook.com/conselhodedireitoshumanos/

 

<EDITAL_DE_SELECAO_N__02.2017 (1).pdf>


Fabricio Bonecini de Almeida

Secretaria Executiva
Plataforma de Direitos Humanos Dhesca Brasil
www.plataformadh.org.br
+55 61 98270-4259
+55 61 3327-2448

DhescaBrasil
@DhescaBrasil