Campanha “Fique Sabendo” supera expectativas e realiza 7.648 testes rápidos

10votos

O Governo de Presidente Prudente, por meio do Programa DST/Aids, divulgou nesta segunda-feira (11/12) o balanço da campanha “Fique Sabendo”, realizada na última semana de novembro em todas as unidades de saúde, na praça Nove de Julho e no Campus 1 da Unoeste. Os números superaram a expectativa do departamento, que estimava realizar 7 mil exames de HIV e Sífilis.

Ao todo foram 7.648 testes, incluindo 2.661 de HIV e 2.660 de sífilis. Também foram promovidos 1.129 exames rápidos de hepatite B e 1.198 de hepatite C.

O objetivo da campanha foi alertar a população quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce das doenças sexualmente transmissíveis, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro.

De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Saviolo, este foi o balanço mais expressivo desde o início da campanha em Prudente, há 10 anos. Os dados também surpreendem quando comparados aos de outras regionais do Estado. “Entre todas as regiões de saúde do Estado, estamos na terceira colocação, à frente de cidades muito maiores, como Ribeirão Preto e o litoral”, completa Saviolo.

 

Dra Débora Witter Rocha Tiezzi