Capacitação em suporte básico e suporte avançado de vida no HILP

10votos

No dia 16 (sábado), no Hospital Infantil Lucídio Portella, aconteceu  a capacitação em Suporte Básico e Suporte Avançado de Vida,  de mais uma turma  de profissionais, envolvendo a participação de 33  trabalhadores de nível superior, médio  e elementar de diversos setores do Hospital. A capacitação tem como objetivo  preparar os trabalhadores em geral para detectarem e atenderem de forma mais acolhedora e resolutiva as intercorrências que podem ocorrer na recepção, portaria e ambulatório do hospital. Esse evento está sendo ofertado através do Programa de Restruturação dos Hospitais Públicos em parceria com a SESAPI, o Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Osvaldo Cruz, e estão sendo ministrados por uma equipe multidisciplinar que atende na UTI do hospital, e que vão se revezando nessa tarefa. A turma de ontem teve como ministrantes a médica Fernandina Neiva e as enfermeiras Lais e Francisca que trabalham na UTI do hospital.

Além da parte teórica trabalhada com apresentação de vídeos e debates, a metodologia utilizada incluiu também simulações de atendimento de adultos e crianças vítimas de paradas cárdiorespiratórias na porta de entrada do hospital, seguidas de rodas de discussões sobre as simulações realizadas, onde os participantes tiveram a oportunidade de identificar os acertos e os erros nos atendimentos realizados às vítimas. As simulações foram realizadas com uso de bonecos específicos para essa finalidade.

Na avaliação dos participantes, o curso foi bastante proveitoso, pois trouxe informações importantes que possibilitam os trabalhadores atenderem de forma resolutiva qualquer pessoa que esteja passando mal na porta de entrada do hospital, e/ou em qualquer lugar.

Ps. Para saber mais sobre as capacitações, acesse esta outra publicação! http://redehumanizasus.net/96614-profissionais-do-hilp-recebem-capacitacao-em-suporte-basico-e-avancado-de-vida-para-uma-atencao-mais-acolhedora-e/