Chamada para artigos sobre atenção primária

8votos

Foto: Shutterstock.com/Kite_rin

A Revista Pan-Americana de Saúde Pública, publicada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), abriu chamada para artigos que farão parte da edição especial “Atenção primária à saúde nas Américas: Quarenta anos de Alma-Ata”. Os trabalhos – que serão aceitos em português, espanhol ou inglês – podem ser enviados até 29 de dezembro de 2017 pelo site www.paho.org/journal. O processo de seleção seguirá os procedimentos de revisão da revista.

Os artigos podem ser submetidos à publicação com base em quatro tópicos fundamentais: estratégias e programas para reduzir as desigualdades em saúde e na atenção à saúde; aumento da capacidade de resposta no primeiro nível de atenção; liderança e governança; e organização da comunidade para promover o acesso universal à saúde e a cobertura universal de saúde.

Ao apresentar os trabalhos, os autores devem seguir as Instruções aos Autores. Na carta de apresentação, é preciso identificar que o trabalho está sendo apresentado para a edição especial de “Atenção primária à saúde nas Américas: Quarenta anos de Alma-Ata”.

Saiba mais sobre as regras de submissão de artigos neste link: http://www.paho.org/journal/index.php?option=com_docman&view=download&slug=cfp-alma-ata-pt&Itemid=847

Sobre Alma-Ata

Desde a Declaração de Alma-Ata, em 1978, os países das Américas vêm testemunhando progresso, crescimento econômico e melhoria de seus sistemas de saúde. Permanecem, contudo, muitos desafios na região, entre eles a pobreza e a desigualdade, as barreiras ao acesso à saúde e os modelos de atenção ineficientes.

Fonte: Portal da Organização Pan-Americana de Saúde