Convite para terapeutas ocupacionais que atuam na Atenção Primária/Básica à Saúde no Brasil

7votos

Olá, terapeutas ocupacionais que trabalham na ATENÇÃO PRIMÁRIA/BÁSICA À SAÚDE NO BRASIL. Diante das possibilidades de inserção da Terapia Ocupacional nesse nível assistencial, há necessidade de uma maior clareza e detalhamento dos seus processos de intervenção.

 

Nesse sentido, tenho um CONVITE para vocês:

 

O(A) Senhor(a) está sendo convidado(a) para participar da pesquisa intitulada “PRÁTICA PROFISSIONAL DE TERAPEUTAS OCUPACIONAIS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO CONTEXTO BRASILEIRO”.

Essa pesquisa é parte da Tese de Doutorado em Terapia Ocupacional na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) do estudante de pós-graduação/pesquisador RODRIGO ALVES DOS SANTOS SILVA, sob a orientação da Profa. Dra. Fátima Corrêa Oliver.

O estudo tem o objetivo de conhecer, caracterizar e analisar a prática profissional de terapeutas ocupacionais na Atenção Primária/Básica à Saúde no Brasil.

 

Se o(a) Senhor(a) é terapeuta ocupacional que trabalha HÁ PELO MENOS 6 MESES em serviços de ATENÇÃO PRIMÁRIA/BÁSICA À SAÚDE NO BRASIL, tais como:

 

– UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE/CENTRO DE SAÚDE;

– NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF);

– CONSULTÓRIO NA RUA;

– ATENDIMENTO DOMICILIAR/MELHOR EM CASA;

– ATENÇÃO BÁSICA PRISIONAL;

– Residência Multiprofissional na Atenção Primária/Básica à Saúde (Saúde da Família);

 

Se o(a) Senhor(a) atua nesses serviços responda ao nosso Questionário Online Neste link: https://goo.gl/forms/btz6lQZj43zciSI23

 

Após preencher esse Questionário Online, você terá a possibilidade de obter uma cópia com suas respostas, que caracterizará de maneira detalhada a sua prática profissional. Além disso, você poderá informar se aceitará participar das próximas etapas dessa pesquisa.

 

Agradeço a sua contribuição!

 

Rodrigo Alves dos Santos Silva

Terapeuta Ocupacional, mestre e doutorando em Terapia Ocupacional pelo Programa de Pós Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (PPGTO-UFSCar)

E-mail: rodrigosilva.to@gmail.com

A pesquisa já foi aprovada pelo Comitê de Ética e Pesquisa em Seres Humanos da UFSCar, sob o CAAE de nº 68134317.0.0000.5504.