Feira dos trabalhadores empreendedores do HILP: cuidando dos cuidadores

8votos

No dia 16 de março, o Hospital Infantil Lucídio Portella completou 32 anos de existência, e uma das atividades programadas para comemorar a data que marcou o evento foi a feira dos colaboradores empreendedores do hospital.

O trabalho em saúde, pela sua complexidade, está sempre submetendo os trabalhadores a situações de estresse, de fadiga que os afetam e despotencializam as energias de trabalho e de  vida. Assim é importante que os espaços de saúde criem oportunidades que possibilitem a diversão, a conectividade/interatividade dos trabalhadores entre si e com os usuários para reduzir a carga de estresse no cotidiano de trabalho. E foi com esse objetivo que foi pensada a Feira dos Colaboradores Empreendedores do HILP: promover outros modos de relações mais prazerosas no hospital, a partir da valorização dos talentos e habilidades dos seus colaboradores.

A Feira contou com a participação de profissionais de diversas áreas de trabalho: enfermagem, médica, serviço social, gestão, telefonia, técnicos de enfermagem, dentre outros, que expuseram e venderam seus produtos. O que mais chamou a atenção, além da criatividade dos empreendedores, foi o afeto e a alegria demonstrada pela oportunidade de estarem juntos expondo e vendendo seus produtos para os colegas de trabalho e para os usuários. O sucesso da feira foi tão comemorado, que na avaliação do evento na reunião do colegiado gestor, foi sugerida a organização de uma feira por mês, e que também seja incluída a participação dos pais/acompanhantes empreendedores, das crianças internadas no hospital.

Confira as imagens de alguns flagrantes da feira!