Função social dos cientistas, garantia de direitos humanos e consultórios de rua são temas da programação da VideoSaúde em junho

6votos

A função social dos cientistas, a conquista e a manutenção dos direitos de expressão e olhares delicados e dedicados a pessoas que moram na rua: assuntos mais que atuais e que pedem ampliam visibilidade num ano em que eleições vão discutir que projeto de país e sociedade queremos. A VideoSaúde pede passagem para esquentar o mês de junho com esses debates a partir de diferentes produções do seu acervo.

Você sabe o que é um entomologista? Quais pesquisas são desenvolvidas sobre biodiversidade? Como se relaciona História com Ciências? Qual a função da Imunologia? Todas essas perguntas – e mais – são levantadas na série “Profissão Cientista”, que trata do mundo das Ciências por meio de entrevistas com renomados profissionais da área. Faça uma viagem no tempo e conheça o trabalho de Leônidas Deane, que dedicou 56 anos de vida ao estudo das leishmanioses, malária e filariose. Acompanhe também a atuação dos profissionais que atendem nos consultórios de rua buscando trazer assistência às pessoas vulneráveis em um cenário marcado pela precariedade e carência. Por fim, um panorama da luta popular pela conquista e garantia de direitos humanos no estado de São Paulo. A programação da VideoSaúde é exibida sempre às segundas-feiras, às 22:30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana.

Assista também pelo canal Canal Saúde|TV digital 2.4 Rio e Brasília|62.4 São Paulo|on-line www.canal.fiocruz.br