O voto que cura!

12votos

 

A Rede HumanizaSUS é uma ágora aberta a debates sobre a humanização da saúde e sobre políticas públicas de saúde, aberta à participação de usuários, trabalhadores, gestores, pesquisadores e todos os interessados na saúde como um direito, como um bem comum de todas as pessoas.

O princípio maior da RHS como espaço colaborativo e democrático é a valorização do “SUS  que dá certo” e de todos os saberes como legítimos para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. É basicamente isso que os leitores encontram na primeira página quando acessam a rede: narrativas de usuários da RHS implicados com a construção cotidiana do SUS e da cidadania.

Mas como os posts vão para a primeira página?

E o que isso tem a ver com a fila de votação e o voto na RHS?

Toda vez que alguém publica um post, a comunidade votante (pessoas que já publicaram na RHS e tiveram ao menos uma postagem promovida à primeira página) tem a oportunidade de exercitar a curadoria do conteúdo publicado, analisar se a publicação guarda pertinência com a proposta deste espaço de todos. Para permitir essa curadoria coletiva dos usuários da rede, o post vai para a fila de votação.

Quando um post recebe 5 votos, automaticamente sai da fila de votação e vai para a página principal da rede, onde fica visível para todos. Depois de promovida à página principal, a cada novo voto recebido a publicação volta ao topo da página. O tempo total para um post receber votos é de 14 dias. Após esse período, se o post não receber ao menos 5 votos, ficará disponível apenas no blog do seu autor.

Este é um modo de ativar a participação dos usuários da RHS na seleção de conteúdos pertinentes à nossa rede. Portanto, o voto democratiza e não hierarquiza. Confere pertinência ao relato ou debate proposto. A curadoria coletiva pelo grupo de participantes votantes da RHS dá sentido e concretude à ética colaborativa da rede.

Então o que está esperando? Participe! Vote!

Ainda tem dúvidas, ou quer esclarecer sobre outras atividades na Rede Humanizasus, consulte o link ajuda

Ou pergunte para as editoras pelo formulário de contato

Coletivo de Editoras da Rede Humanizasus