Papo Saúde – Proteção contra os mosquitos

8votos

A cena ou o assunto são típicos do verão: a caça aos mosquitos. Repelentes, inseticidas, citronela e até raquete elétrica servem como proteção. Além do incômodo das picadas ou as possíveis reações alérgicas, alguns mosquitos também são responsáveis pela transmissão de doenças – muitas delas graves – entre os seres humanos e entre humanos e outros animais. O controle vetorial é a principal estratégia para a saúde coletiva, visando a eliminação dos criadouros dos insetos, as melhorias no saneamento básico e na coleta de lixo. Como o acesso a esses direitos e a informação ainda são bastante desiguais no Brasil, as medidas de proteção individual (algumas citadas no  início desta descrição), sempre combinadas com as medidas coletivas ou entre si, potencializam a sua proteção e ajudam a garantir mais saúde. Assista ao vídeo e conheça mais sobre as formas de se proteger dos mosquitos!

 

​O Papo Saúde é uma série quinzenal de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde. O objetivo é ampliar as reflexões e a compreensão sobre saúde e cidadania de forma descontraída, sem perder o foco no interesse público e na relevância das discussões propostas. Os vídeos também buscam servir como instrumento de comunicação entre os profissionais de saúde e o público em geral. Compartilhe o vídeo com a sua equipe e amigos!

Mande as suas sugestões de temas, críticas e correções para que continuarmos desenvolvendo um trabalho em sintonia com você! Acompanhe o Telessaúde SC no Facebook e também no nosso site.