Papo Saúde – Vício em Games

8votos

Um dos passatempos favoritos de crianças e adolescentes (e de alguns adultos também) é jogar videogame. Quando o hábito passa a afetar a saúde mental e física do indivíduo, isolando ele de atividades sociais e prejudicando em outras necessidades ou tarefas, pode ser que tenhamos o desenvolvimento de um transtorno, um tipo de vício. É para esse comportamento que a 11ª revisão da CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde), feita pela OMS e com lançamento previsto para este ano, pretende padronizar a abordagem, o tratamento e as pesquisas no campo da saúde. Confira este Papo Saúde para entender melhor quais são os sinais de alerta para saber quando se deve buscar ajuda especializada. Bom vídeo!

Papo Saúde é uma série de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde. O objetivo é ampliar as reflexões e a compreensão sobre saúde e cidadania de forma descontraída, sem perder o foco no interesse público e na relevância das discussões propostas. Os vídeos também buscam servir como instrumento de comunicação entre os profissionais de saúde e o público em geral. Compartilhe o vídeo com a sua equipe e amigos!

Mande as suas sugestões de temas, críticas e correções para continuarmos desenvolvendo um trabalho em sintonia com você! Acompanhe o Telessaúde SC no Facebook e também no nosso site.