PRIMEIRO MAMAÇO CONSCIENTIZA MÃES E GESTANTES SOBRE O ALEITAMENTO MATERNO

7votos

Agosto é conhecido na saúde pela cor dourada, que representa a conscientização da importância do leite materno. NoHospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) de São Miguel do Oeste – Instituto Santé, a segunda semana do mês foi reservada para atividades que reforçam os benefícios da amamentação. Entre os eventos, foi realizado o primeiro “Mamaço” que reuniu mães e gestantes dos municípios atendidos pelo Hospital.

“Foi uma troca de experiências entre as participantes, além delas terem todo o apoio e tirarem dúvidas sobre a amamentação com os profissionais do Hospital Regional”, afirma a gerente de enfermagem do Hospital, Ana Cristina Mucke.

A semana iniciou com uma capacitação sobre as práticas de aleitamento materno e a iniciativa “Hospital Amigo da Criança”. Na segunda-feira, 06, foram reunidos profissionais da saúde dos municípios da região.

O cumprimento dos 10 passos para o sucesso do aleitamento materno foi abordado em uma capacitação interna com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento e orientações para as mães e seus bebês que são atendidos no Hospital. Os encontros ocorreram na terça-feira, 07 e na quarta-feira, 08.

As atividades são alusivas à Semana Mundial do Aleitamento Materno. É uma promoção da comissão Amiga da Criança do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e do Programa de Saúde Preventiva viva Bem.