Projeto Conectados à Vida

12 votos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) lançou no dia 25/08, o Projeto Conectados à Vida que visa o atendimento psicoterapêutico online aos profissionais de saúde da gestão estadual, que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

O atendimento será feito através da plataforma em salas virtuais de forma gratuita e sigilosa. Foram treinados vários psicólogos para realização do atendimento à distância dos profissionais que necessitarem de um apoio psicológico. Para isso, o profissional deverá acessar a plataforma www.conectadosavida.com.br, e seguir o passo-a-passo, para direcionamento ao atendimento virtual.

De acordo com a psicóloga Manuella Castro, a plataforma foi pensada para garantir o sigilo e a ética melhorando a qualidade de vida dos profissionais de saúde que estão nessa batalha contra a Covid-19. “Precisamos cuidar uns dos outros”, destacou a psicóloga!

Saiba mais sobre o assunto nesta matéria publicada pela assessoria de comunicação da SESAPI!

http://www.saude.pi.gov.br/noticias/2020-08-24/10070/projeto-vai-prestar-atendimento-psicologico-a-profissionais-de-saude-do-piaui.html