Humanização nos hospitais universitários é tema de revista científica

15 votos

 

A Revista Médica de Minas Gerais trouxe o tema Humanização em hospitais universitários em seu último volume de 2009, disponível a partir dessa semana na Biblioteca Virtual em Saúde.

 

Boa fonte de pesquisa para os interessados no tema, a publicação traz editorial do coordenador da PNH Dário Pasche, que enfatiza que a revista é importante por abrir espaço para a veiculação e análise de experiências de humanização em hospitais universitários, que ocupam posição estratégica no SUS "quer seja por sua potencial capacidade resolutiva e a eficácia que podem agregar na rede de cuidados, quer seja por sua função de formação de trabalhadores da saúde." afirma Pasche.

 

A publicação traz também texto da ex-consultora da PNH Cláudia Abbes, que discute o acolhimento realizado aos pacientes que chegam à  emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói – RJ, com base no método da PNH.

 

Para acessar à publicação completa, basta clicar neste link, que vai direto à página de publicações da PNH, na Biblioteca Virtual em Saúde.

Ainda sobre o tema da humanização hospitalar, a  PNH prepara também o segundo volume do Cadernos HumanizaSUS  com lançamento previsto para o segundo semestre de 2010.